quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conheça os objetivos do blog "Combatendo mediocridades de Natal"


"É uma tarefa inglória combater mediocridades e provincianismos em Natal/RN", afirma o jornalista natalense Jóis Alberto ao enviar texto, com agradecimento,  ao jornalista potiguar Tácito Costa, editor do blog natalense "Substantivo Plural",  onde foi divulgado, em 5/01/12  o novo blog "Combatendo mediocridades de Natal/RN", criado em 4/01/12 : "Tácito, obrigado pelos elogios e por divulgar o blog. Trata-se, na realidade, como os mais experientes e menos ingênuos sabem, de uma tarefa inglória combater mediocridades e provincianismos em Natal/RN. De qualquer modo, o novo blog estará sempre disponível para eu me defender de insultos ou infâmias na internet ou em outros espaços , da mesma forma que estará aberto à colaboração de quem igualmente deseje se defender de ataques medíocres feitos por terceiros. Sempre com crítica e autocrítica – ao contrário de uns e outros por aí, para os quais o exercício da autocrítica é sempre um castigo pra vaidade e soberba provinciana deles".
OBJETIVOS DO BLOG 

Segundo o jornalista Jóis Alberto, "o blog 'Combatendo mediocridades de Natal/RN'  não pretende atacar ninguém, nem tem a pretensão de ser juiz do talento alheio ou do nível artístico e cultural em Natal/RN. Se eu for exercer a crítica de arte, ou crítica literária, será de outro modo e em outro local, como por exemplo na UFRN, na imprensa ou em blogs de melhor nível, como este “Substantivo Plural”. Esse meu novo blog ficará, portanto, sempre numa atitude defensiva e civilizada de combater o bom combate, com as armas das quais disponho: caneta, papel e computador de repórter; talento – modéstia à parte – e coragem de jornalista profissional diplomado, com maior especialização e experiência exatamente nessa área, do jornalismo cultural, além de ser poeta igualmente com bastante experiência, e, mais recentemente, de 2010, licenciado em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UFRN, etc".

E continua ainda o poeta Jóis Alberto: "Numa blogosfera em que existem milhões de blogs com os mais diversos fins, seria ingenuidade de minha parte ter a ilusão – quase quixotesca – de que esse blog possa conquistar uma grande audiência ou interatividade, até porque não é mesmo essa a finalidade. O meu objetivo, a minha prioridade é dedicar meu tempo e talento em atividades culturais incomparavelmente mais produtivas e inteligentes, como a de concluir, neste semestre, o mestrado que estou fazendo em Ciências Sociais na UFRN, além de, simultaneamente, cursar o segundo ano de terceira graduação, desta vez em Letras – Língua Francesa e Literaturas, também na Universidade Federal".
E acrescenta o professor Jóis Alberto: "A minha finalidade nesse novo blog 'Combatendo mediocridades de Natal/RN', desse modo, é inicialmente criar um espaço, na internet, em que eu possa postar alguns textos, que por sua vez serão disseminados, através de links, em espaços nos quais eu possa dispor de maior público, como em minha página do facebook, onde em pouco mais de um ano em que estou lá, já conto com cerca de 800 amigos – muitos dos quais, escritores, artistas e intelectuais de Natal e de outras cidades do Brasil. E mais: o número de amigos no fb é sempre crescente. Além de dispor da amizade de pessoas bacanas como você, que generosamente abre as portas do “Substantivo Plural” para que eu participe, com colaborações e comentários, como tenho feito nas últimas semanas... Mais uma vez obrigado, prezado amigo e colega de profissão!"
*********
Abaixo link do  "Substantivo Plural" onde o texto acima foi inicialmente publicado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.